quinta-feira, 17 de junho de 2010

MC Adikto - Diciplo cem Cerimônia - 2007



www.myspace.com/mcadikto


O MC de Vitória (ES) André "Adikto", que era um dos integrantes do grupo Irmandade S/A, que acabou em 2005, acaba de lançar o seu primeiro disco solo, "Discípulo Sem Cerimônia".

Lançado pela B.S.P Fonográfica, o disco tem 18 faixas produzidas por Adikto e DJ LX, participações de Aori (Inumanos), DJ Tamenpi, que fez uma das bases, DJ LD-Fli (Suspeitos na Mira), a cantora Tamy, que também é de Vitória, entre outros.

No disco ele faz muitas referências e citações, inclusive na contra-capa do disco, à banca "Bicho Solto Produções" (B.S.P), que é formada, além de Adikto, pelos grupos: Suspeitos na Mira, Arsenal Sd, Mente Ativa, Aliado J, Conteúdo Paralelo, DJs Renatinho e LX e ainda um time de basquete de rua, o "Bicho Solto Team".

Das 18 faixas do disco, muitas merecem destaque, não só pela produção, mas também pelos assuntos e temas tratados nas letras. Na faixa que dá título ao álbum, ele se apresenta e fala sobre suas idéias e os ensinamentos que teve na vida. Uma das músicas mais divertidas - "Abre a Cam" - fala sobre as conversas noturnas com as meninas na internet e a vontade de vê-las através da câmera.

O beat box está presente na faixa "Drum Machine Black Power" com a participação de Fabrício Black Power fazendo as batidas e scratches. Com a participação de Jefin e Popay, o pancadão "Bonde rimador (Chega de K.Ô)" mostra que o MC não tem preconceito com a música mais popular dos morros cariocas.

Destaco também a última do disco "Família Hip-Hop", "M.C A.D.I.K.T.O" e "Me empresta sua rima", que tem a participação da Tamy.

fonte:Bocada - Forte ::: Resenhas Data: 14/06/2007


01-Intro - Quem é
02-Discípulo Sem Cerimônia
03-Desabafo de um MC
04-Me empresta sua Rima feat.Tamy & DJ Boneco
05-A onda que não passa feat.Sagaz, André Ramiro & Fred Meliant
06-Sem Explicação
07-De cima da Laje da BSP feat.Filipin & Fred Nery
08-Interlúdio - Um adikto...
09-Só Por Hoje
10-M.C.A.D.I.K.T.O.
11-Você não existe - feat. DJ LD-Fli
12-Abre a cam!
13-Interlúdio - The Drum Machine Black Power
14-Pode Chegar feat. Durban Sound System
15-Até o chão! feat. Brutal Crew, Aori & funkero
16-Gata feat. Banca Bicho Solto
17-Bonde Rimador feat. Popay & Jefin
18-Família Hip-Hop feat. DJ LD-Fli
19-Gata (Remix DJ Renatinho) & Banca Bicho Solto


Download


MC Adikto - Me empresta sua Rima feat.Tamy & DJ Boneco


MC Adikto - M.C.A.D.I.K.T.O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário